História

Um dos primeiros serviços da Jundsondas, nos anos 70

Um dos primeiros serviços da Jundsondas, nos anos 70

 

A perfuratriz que deu início à história da empresa

A perfuratriz que deu início à história da empresa

Clientes na década de 70

Clientes na década de 70

O primeiro prédio

O primeiro prédio

A sede nos anos 80

A sede nos anos 80

A nossa história

Fundada em primeiro de maio de 1972, a Jundsondas Poços Artesianos iniciou suas atividades com apenas uma máquina percussora. Até 1978 a empresa contava com sete máquinas, mas sempre se atualizando na tecnologia dos equipamentos e na mão de obra. Em seguida foi adquirida a primeira máquina Rotopneumática, modificando a logística e eficácia da empresa, que saltou de 80 metros de perfuração ao mês para 1.000 (mil) metros mensais.

O primeiro poço construído com a nova tecnologia adquirida pela Jundsondas foi para a Cerâmica Ibetel.

As obras, iniciadas em 4 de janeiro de 1978, foram concluídas em 11 de janeiro de 1978, comprovando a eficácia e qualidade do novo equipamento. Ao mesmo tempo em que a empresa foi se aprimorando na área de perfuração, fortaleceu-se, otimizando seus serviços nas áreas de assistência técnica, manutenção preventiva e corretiva.

Ao longo dos anos a empresa foi adquirindo know how técnico, possibilitando crescimento próprio e desenvolvimento de novos setores internos, a exemplo dos serviços de legalização e tratamento de água. Seguindo essa trajetória, a empresa busca melhoria contínua, com a utilização de  equipamentos de última geração e atuando com uma equipe de profissionais especializada.

No início da década de 2000, a Empresa alcançou números significativos em perfuração, manutenção e assistência técnica. Só em 2001 foram perfurados 418 poços, totalizando aproximadamente 83 mil metros de rocha perfurada. Atualmente a Jundsondas Poços Artesianos é considerada referência nacional na perfuração de poços tubulares profundos, em assistência técnica e manutenção.

Em 2001, a empresa conseguiu em um único mês superar a construção de 54 poços e fechar o ano com a marca histórica de 418 poços perfurados.

Filosofia

Na Jundsondas, os serviços de construção de poços tubulares profundos, manutenção, assistência técnica e demais atividades são realizados de maneira extremamente profissional e responsável, desde o atendimento diferenciado e esclarecedor até a execução dos serviços.

Reconhecimento

O reconhecimento da Jundsondas Poços Artesianos foi moldado com a tradição e experiência conquistada pela construção de mais de 8.000 poços tubulares profundos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, entre outros, concentrando serviços principalmente no eixo Grande São Paulo, Jundiaí e Campinas, Vale do Paraíba, região de Mogi Guaçu e outros.

Superando Marcas

Entre 2000 e 2010 a Empresa conquistou a marca de mais de 2 mil licenças de execução e pelo menos 1.200 outorgas requeridas no DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica. Até o final de 2014 a Jundsondas Poços Artesianos deverá superar a marca de:

  • 8.600 poços perfurados
  • 18 mil clientes sendo atendidos em serviços de manutenção
  • 2.580 licenças executadas
  • Mais de 1.700 outorgas de uso
  • 1,7 milhões de metros perfurados
  • 70,5 milhões de litros de água captados por hora

nossa-história

Mais fotos da nossa trajetória

Entre em contato pelo telefone 11 4583 8700
ou pelo email jundsondas@jundsondas.com.br