Fique por dentro da Nova Portaria GM/MS nº 888

16/12/2021

A nova Portaria GM/MS nº 888, de 04 de maio de 2021, veio substituir a PRC N° 5, de 28/09/2017, que foi revogada. Dentre as mudanças estabelecidas destacam-se o aumento na quantidade de algumas análises.

Nessa portaria foram incluídas novas parametrizações e quantificações de análises que implicam direto nas quantidades de elementos a serem acompanhados pela empresa responsável, sendo que, entre as mudanças com maior destaque, a medição do parâmetro turbidez torna-se obrigatória em frequência semanal para usuários de mananciais subterrâneos/poço tubular profundo.

A Divisão Ambiental da Jundsondas oferece diversos sistemas e soluções de controle de qualidade da água que podem ser moldados de acordo com a necessidade de cada cliente e cumprir o determinado pela legislação.

O objetivo é dar todo suporte para que nossos clientes mantenham o padrão de qualidade da água dentro dos parâmetros estabelecidos na legislação vigente, assim como atender todos os quesitos para o cadastramento junto à VISA municipal, através do sistema SISAGUA, e para acompanhamento mensal e/ou semanal da água de seu poço, de acordo com o exigido pela autarquia de sua cidade.

É importante que todos os responsáveis leiam a portaria na íntegra através do link a seguir e tomem as medidas necessárias para evitar possíveis multas ou, em casos extremos, até a interdição do seu poço artesiano.

A Divisão Ambiental da Jundsondas se coloca à disposição para esclarecer dúvidas ou dar o suporte necessário para o cumprimento da nova portaria.
Entre em contato!

Veja a Portaria completa clicando aqui!

Abaixo apresentamos um resumo do quadro de amostras a serem feitas em atendimento a nova portaria.