Qualidade da Água

Seu estabelecimento está de acordo com a Resolução SS 65?

Para garantir a qualidade da água destinada ao consumo humano e estabelecer padrões para controle da qualidade da água a Secretaria do Estado da Saúde estabeleceu a resolução SS 65, que determina que toda a água destinada ao consumo humano, seja para preparo de alimentos, ingestão ou higiene pessoal, deve ser analisada periodicamente e adequada aos valores físico-químicos e microbiológicos estabelecidos.

De acordo com o texto da lei “é dever e obrigação do responsável pela operação do sistema e/ou solução alternativa de abastecimento de água exercer o controle da qualidade da água”.

Isso significa que o acompanhamento é obrigatório para refeitórios, praças de alimentação, cozinhas, indústrias alimentícias e todo e qualquer abastecimento de água que se destine ao consumo humano, além de muito importante para manter a potabilidade da água e a saúde das pessoas a quem ela se destina!

Como seguir a resolução SS 65?

Para lhe auxiliar na adequação do seu sistema de abastecimento a Jundsondas conta com técnicos químicos qualificados para avaliar e manipular os produtos a serem utilizados na desinfecção, tratamento, instalação e monitoramento dos sistemas empregados, além de realizar as coletas de água para análise em laboratório.

O não cumprimento das exigências da lei constitui infração sanitária, além de colocar em risco a saúde de quem consome a água.

Fale com a Jundsondas e regularize o seu abastecimento!

Os padrões de Análise de Água devem ser executados por laboratórios credenciados pelo Inmetro.

A coleta de água para análise em laboratório é fundamental para atender as expectativas do potencial comprador.

Processo necessário para todos os sistemas alternativos de abastecimento de água para consumo humano.